Aula nº1
- Financial Experts
- 12 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de abr. de 2024
Os Financial Experts são um grupo de 5 alunos da turma 12ºD da Escola Secundária de Vendas Novas concorrentes ao projeto “ASOC”. Escolhemos como projeto o PEPAL – Programa de Estágios Profissionais na Administração Local que tem como intuito criar novas oportunidades de qualificação e formação aos jovens até aos 30 anos de idade (35 anos de idade caso sejam portadores de deficiência), que possuam uma qualificação correspondente ao nível 6 (licenciatura). Este projeto financiado pelo Programa Operacional Regional do Alentejo, permite abrir uma janela ao mercado laboral, pois apesar de possuirmos um curso superior, muitas empresas pedem experiência, que nem sempre existe. Com base na ideia do projeto, decidimos criar um logotipo e um nome que fosse apelativo e relacionasse a nossa área de estudo e ao mesmo tempo a relação que este provoca nas pessoas, a capacidade de se tornarem uns autênticos experts.
Durante a aula 1, para além de procuramos o projeto que nos mais despertava interesse no concelho de Vendas Novas e de criámos o logotipo e o nome da equipa, criámos um website que conta com um blog onde iremos publicar com frequência as nossas aulas e todas as informações acerca do projeto.
Organizámos as nossas ideias num mapa mental e demos início à recolha de informação. Informamo-nos juntamente com o município acerca do PEPAL e realizámos uma análise dos dados que nos foram apresentados.
Com base nos dados que nos foram facultados, podemos referir que o Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL) aplicado no Município de Vendas Novas possuiu um cofinanciamento de 81% no valor de 13 866€ através do Fundo Social Europeu (FSE+). O Município contou com a adesão de 2 estágios PEPAL nos últimos anos, que posteriormente se tornaram funcionários deste. Estes estagiários estiveram a estagiar na Divisão Operacional e no Serviço de Cultura, tendo como atividades Engenharia Civil (nível 6) e Marketing e Relações-Públicas (nível 4), respetivamente.
Comentários